Na verdade não são apenas virginianos, todos conhecem seus defeitos, seus lados azedos, suas coisas chatas e irritantes, mas a maioria fica em negação e reclama deles através dos outros. Quem nunca viu alguém reclamar de outra pessoa por algo que também faz? Particularmente eu ODEIO profundamente voz fina, quando entrei no coral e me colocaram nas sopranos tuuuuuuuuudo fez sentido.
Me conformei, tento controlar, mas é complicado manter um tom mais baixo, mas tem coisas piores por aí... E por aqui. Um bom exemplo disso é o egocentrismo, não que todo ser humano não pense nele primeiro, mas nossos ideais caridosos preferem que consideremos mais os outros. Consideramos, processamos, se concordarmos cá estamos! Se não... Bem, temos o direito a discordar, que ótima desculpa.
Nada mais difícil que se importar mais com os outros do que com si, nada mais difícil que a empatia e a visão através dos olhos alheios... Nada mais difícil, que só tentar parar o erro e a dor, quando eles o afetam. Não é certo, não é justo, mas é como as coisas são... Para virginianos ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário