Allan e Barbara Pease que me perdoem, mas por mais que digam que mulheres olham tanto quanto homens só que sem deixar pistas, não é a mesma coisa que focar sua atenção num ponto e perseguir ele com os olhos.
Você pode cruzar olhares com uma pessoa centenas de vezes e em todas elas perder o que está procurando ou o que o outro está tentando te mostrar. Pode até ser rude certas olhadas e incovenientes, como dito em uma das aulas técnicas desse ano:
"Ta bom, ta bom. Olhar todo mundo olha, mas disfarça que é embaraçoso."
O que eu quero dizer com isso? Algo do genero, sim olhe atentamente, aproveite, perceba os detalhes e os aprecie se quiser, afinal se nós temos visão é óbviamente para ser utilizada. E não estou falando só de pessoas, situações e até obras de artes num relance podem ser uma coisa e num olhar mais demorado um mundo inteiro diferente. Mas claro, no caso de pessoas discrição é recomendada uma vez que alguns podem não gostar de serem analisados ou devorados com os olhos.
"Eeeeeee, mãe"
"Que foi?"
"Fica olhando as meninas!"
"Não. A menina, só olhei a ruiva."
Por que nós olhamos as pessoas que nos parecem atraentes, diferentes, interessantes, etc a quatro? Para quem está do lado de fora podia ser uma pessoa olhando a cintura, bunda ou o que seja da outra. Quando na verdade eu estava tentando enxergar como uma ia segurar a mão da outra e se por acaso uma delas tinha a menor chance de ser gay. Não que eu fosse falar com ela, convidá-la pra sair, ou sequer pensava na hipotese de ver ela outra vez... Apenas estava curiosa.
Curiosidade... Talvez seja o maior motivo do primeiro olhar, aquele olhar com ponto de interrogação junto a pupila. O que? Quem? Como? Qual? É um olhar em busca de alguma coisa. Totalmente do titulo, o 157... O 157 não mé curioso, ele sabe o que está lá. Não apenas sabe como conhece, ele não está procurando a resposta de alguma pergunta ou tentando achar algo que não notou antes, está apenas apreciando, contemplando ou como alguns diriam em outros casos: comendo com os olhos.
Tempo.
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário