sexta-feira, 4 de julho de 2008

É comum

Arco-iris
Não é incomum você evitar o assunto, não perguntam e não falam, e fingir que nada aconteceu e que esta tudo como sempre foi. É bem verdade que está tudo como sempre foi, com uma pequena excessão que é o fato de não fazer mais parte de uma grande maioria ht.
Tolerância, não é a palavra certa, se você tolera algo você está apenas suportando a presença daquilo. O que é preciso é respeito e igualdade. Não a igualdade utópica que diz que somos todos iguais aos olhos de 'whatever', mas a igualdade que nós dá os mesmos deveres juntos com os mesmos direitos.
-A gente não fala nisso...
Tem que falar nisso sim! Do mesmo jeito que se aprende a humilhar, rebaixar, excluir e agredir, respeito, educação e compreensão se aprende em casa. Jogar tudo para baixo do tapete só faz com que outra pessoa lide com isso no seu lugar e talvez do pior jeito possivel.
Para algumas coisas não é natural, estranho ou até constrange a fala, mas é preciso superar quaisquer limitações e deixar as coisas claras, para evitar bolas de neve que mais tarde saiam pelas ruas atropelando inocentes em pleno país tropical!
Evitar o assunto não o faz desaparecer, assim como ignorar a verdade não torna ela uma mentira. A unidade ajuda a formar o todo e querendo ou não todos somos parte disso.




Nenhum comentário: