segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Encontro

Passara tanto tempo planejando cada segundo, que já não fazia ideia do que realmente iria acontecer ou fazer, tantos planos e desfeitas, tantas vezes tidas como certas dando errado e então o tempo. Inevitável tempo que passava empurrando com a barriga gorda e lenta, deixando tudo para depois, agora finalmente estava ali. Em algum lugar dos olhos verdes cintilava a dúvida.
-Quanto tempo...
-Verdade.
O que mais falar? Havia uma sensação de estranhamento, reconhecia o resto e conhecia a pessoa... conhecia? A fala lhe parecia estranha e a conversa tomava rumos desconhecidos, até as curvas do corpo pareciam diferentes. Efeito do tempo talvez. Os olhos brilhavam para longe, não lembravam em nada os que se aprofundavam nos seus, balançou a cabeça, jurava que talvez fosse apenas nervosismo.
A comida era normal, a bebida a mesma, até a sobremesa tinha uma doçura familiar, mas a companhia... ainda estranhava. Talvez tivesse passado tempo demais, desde a última vez e tempo demais pensando naquilo, agora o que tinha em mente e a realidade não encaixavam. Irreconhecível. Mesmo ao inclinar-se e sentir os lábios tocarem os seus, o afeto também era estranho, misterioso, diferente... Suspirou.
-Algo errado?
Não havia nada de errado, não que tivesse percebido. Era apenas diferente... Mas não sabia como explicar ou responder, na dúvida sorriu e acenou com a cabeça... Depois meneou contraditóriamente. Por fim encolhendo os ombros, sem qualquer outra coisa racional a fazer estendeu a mão e falou da maneira mais natural e calorosa que podia.
-Um prazer lhe conhecer...

Nenhum comentário: