segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Welcome to my flaws!

Sabedoria do dia: Nunca fale para um virginiano seus defeitos, ele já conhece todos bem melhor que você.

Na verdade não são apenas virginianos, todos conhecem seus defeitos, seus lados azedos, suas coisas chatas e irritantes, mas a maioria fica em negação e reclama deles através dos outros. Quem nunca viu alguém reclamar de outra pessoa por algo que também faz? Particularmente eu ODEIO profundamente voz fina, quando entrei no coral e me colocaram nas sopranos tuuuuuuuuudo fez sentido.

Me conformei, tento controlar, mas é complicado manter um tom mais baixo, mas tem coisas piores por aí... E por aqui. Um bom exemplo disso é o egocentrismo, não que todo ser humano não pense nele primeiro, mas nossos ideais caridosos preferem que consideremos mais os outros. Consideramos, processamos, se concordarmos cá estamos! Se não... Bem, temos o direito a discordar, que ótima desculpa.

Nada mais difícil que se importar mais com os outros do que com si, nada mais difícil que a empatia e a visão através dos olhos alheios... Nada mais difícil, que só tentar parar o erro e a dor, quando eles o afetam. Não é certo, não é justo, mas é como as coisas são... Para virginianos ou não.

Nenhum comentário: