sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sob o Mar (1)

Como prometido pra Lena, vou começar uma histórinha de fundo do mar com sereias. Que tamanho ela vai ficar não sei, mas os capitulos vão ser curtinhos... Postando o primeiro hoje.

1

A água era fria, tão fria quanto podia ser enquanto a tempestade vazia a superfície, chamava as ondas para revolver e os raios para partir o céu. Enquanto a madeira se partia ao meio tudo era envolvido pelo mar, tudo era abraçado pelo mar... E sob ele reinava a escuridão, pois os raios de luz não atravessavam muito mais que a superfície e se conseguisse manter os olhos abertos antes do sangue congelar, talvez você pudesse ver... Helmi*. A pérola mais profunda do oceano, com seus recifes coloridos iluminados pelos peixes neon que produziam a luz das profundezas.
-Hella! Hella! – o golfinho nadava velozmente pelo castelo de coral. – Hella**! É nossa última aula, não fuja!
-Quem está fugindo aqui, sabichão? – a moça perguntou rodopiando na água e deitando na abertura para o mar, os olhos negros como as profundezas e os cabelos azulados como o céu.
-Respeite o seu professor, Hella! – o golfinho pediu olhando na mesma direção – É só mais uma tempestade, logo vai passar...
-Sabe o que isso quer dizer? Amanhã tem caça ao tesouro! – ela comentou animada abraçando o golfinho depois dando para longe, a cauda de sereia*** ondulando refletindo um tom azulado.
-Hella, não saia do castelo no meio da tempestade!
-Não faça isso, não faça aquilo, cuidado com os tubarões... Quem é o fujão medroso aqui? – ela perguntou apontando na direção do professor.
-Prudência é diferente de Medo, assim como Sabedoria é diferente de Covardia. – o golfinho respondeu fechando o caminho da jovem. – Comporte-se, você já é uma adulta.
-E se eu não quiser ser uma adulta?
-Tarde demais para pensar nisso, Hella. O aniversário será amanhã e não a quero fazendo uma bagunça por todo o Castelo de Coral, apenas me acompanhe.
Nadaram lado a lado pelos corredores e cavernas dos corais, até irem até a parte mais profunda e escondida, uma pequena sala de estudos que guardava um baú perolado. O golfinho bateu com uma das nadadeiras nele e o indicou com os olhos para que a sereia o abrisse, lá dentro um colar de pérolas com um cristal azul no centro que brilhava na escuridão do fundo do mar.
-É muito bonito...
-Sua mãe era a melhor amiga da Rainha, acredite se quiser, foi um presente de casamento que ela ganhou do próprio Rei e agora ele é seu. – o golfinho anunciou em tom solene.
-E o que eu ia fazer com uma coisa dessas? – Hella perguntou cruzando os braços, fora sua blusa azul e uma pequena estrela do mar negra nos cabelos não usava coisa alguma para enfeitar-se.
-Você nunca prestou atenção em nada do que lhe falei não é mesmo? – ele perguntou em tom irritado – É sua herença, Hella. Sua mãe queria que o usasse e não é apenas uma jóia. Mas você no fundo sabe disso não sabe? Não tenho mais nada a ensinar, agora terá que nadar por si.
O golfinho se afastou e apesar do tom profissional ela sentia uma pontada de carinho e amor paterno que ele deixava para trás, conforme nadava para longe a deixando a sós com o brilho da jóia no baú. Encarou o cristal por horas, sabendo que aquilo não traria sua mãe de volta nem poderia apagar as manchas escuras em suas memórias, mas quando o tocou com a ponta dos dedos, sentiu o amor da mãe tocar seu coração. Era tarde demais para não crescer, era tarde demais para viver no passado.
-Obrigado... – murmurou enquanto colocava o colar, apertou a jóia depois girou na água perguntando para o infinito – Estou bonita, mãe?


*Helmi, quer dizer pérola. No caso é o nome do lugar onde fica o castelo de coral.
*Hella, quer dizer abençoada.
***Nessa história as sereias são as Mermaids (mulheres meio peixe) não as Sirenias (sereias gregas) que eram na verdade mulheres pássaro que viviam nos rochedos e atraiam marinheiros com seu canto.

Um comentário:

Unknown disse...

Cooooooxxx que lindoooooo :D aii briigaaaaada!!! De verdadeee..fiquei muito feliiz gatonaa!!! Vou entrar td diia pra leeer..aliias vc escreve mt beeem viu!?!?

;)

Beijããaõo cooox!