segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sob o Mar (3)

-Achem... eu sinto o cheiro! – um dos tubarões falava enquanto se separavam nadando entre os rochedos.
Hella tentou ir mais fundo nas algas, se esgueirava como podia para longe apertando o calor para que a luz não saísse e denunciasse aonde estava. Uma vozinha insistente vinha por trás de seu ombro: Hella, Hella, aonde você se meteu agora? Sentiu pedras caírem quando um tubarão bateu com a cauda em um dos rochedos e acabou soltando uma exclamação de susto... Olhos brilharam na escuridão das profundezas.
-Vem cáááá!
Nadava o máximo que podia para longe e para o fundo, tentava se esconder de novo, tentava fugir. E aquela voz estranhamente familiar em seu ouvido: Hella, venha cá! Ao passar numa área mais estreita sentiu enguias lhe queimarem a cauda, mas continuou nadando, tateou no escuro um buraco numa rocha e se enfiou lá dentro, apertando a jóia, esperando que eles fossem embora, a dor insistente.
-Eu to com fome! – o tubarão reclamava, as vozes sumindo na distância.
Estava a salvo? Segura? Relaxou um pouco, fechou os olhos tentando se acalmar. Longe dali as crianças trocavam objetos em Helmi, longe dali seu professor agora dava aula para outra pessoa, dando piruetas para chamar a atenção das crianças. Ahti devia estar mandando alguém vigiar os muros, outro ir ajudar a cuidar das crianças... Estavam todos bem e fazendo o que deviam fazer, ela não tinha que fazer nada, podia ficar ali e dormir.
-Ficar só... só.... só ficar aqui... – murmurou se ajeitando, soltou a jóia e a luz azulada iluminou seu pequeno refúgio.

-Ahti. Você viu Hella? – o golfinho perguntou circulando o tritão.
-Ela estava lá fora com as crianças quando fui buscá-las. – ele respondeu endireitando o torso e deixou os olhos azuis vagarem juntos ao do golfinho – Não voltou ainda, professor?
-Não, ainda não a vi... Queria lhe dar os parabéns, achei que você sabia aonde ela estava, já que são amigos de infância.
-Não somos amigos há muito tempo, professor... – Ahti respondeu virando-se – Deve estar nadando ao redor da cidade...
-Não está preocupado? – o golfinho insistiu.
-Ela já não é uma criança, faz o que bem entender...
-Entendo. Pra esse lado não fica a saída? – o golfinho perguntou como quem não quer nada vendo o tritão mover-se.
-Como guarda tenho que cuidar de todos de Helmi.
-Você é um bom guarda, Ahti. – o golfinho murmurou o vendo sumir de vista. – E um bom amigo... Agora, aonde estão meus novos alunos?

Um comentário:

Unknown disse...

eu queroo sabeeeeeeer qm ajudou a Hella!!! AHAHUAHU quero sabeer tuudooooo =(( escreve loogo taa? alias to copiando tds as partes e colando no word pra dps vc assina pra miim AHUAHAU taa?

beijo lindaa!

ate manha *-*