domingo, 18 de julho de 2010

Sob o Mar (10)

Ahti sentia frio na barriga e um leve formigamento atrás da nuca, quando deixou Helmi não tinha certeza do que fazia, mas faria mesmo assim. Iria acreditar nela, em Hella... Confiar. Sempre estivera seguro das coisas certas e erradas, o que fazer, responsabilidades, mas agora, tudo em que acreditava era naquela luz dançante, naquele calor envolvente. Nadou para fora das paredes de coral, para longe da segurança cheia de dúvidas e medos, deixou para trás até seu tridente.
-Hella!
-Ahti... O que está fazendo aqui? - a sereia perguntou girando. - Não devia estar mantendo Helmi segura?
-Contra o que? - ele encolheu os ombros - Há algo a temer?
-Não... Não há. - ela respondeu sorridente. - Mas você nunca acreditou nisso, Ahti... Você sempre se preocupou.
-Com você... Mas se você não tem com o que se preocupar, então... Nem eu. - ela brilhava, como uma ninfa* das nascentes, um brilho suave e acolhedor, pura luz.
-Você finalmente percebeu, então? - ela o abraçou - Eu estou bem Ahti, sempre estive... E você...
-Shhh. - ele pediu a apertando nos braços - Eu acho que eu entendi...
-Entendeu?
-Só temos a temer o que nós mesmos causamos... - ele murmurou - Algo assim...
-Você pode ouvir, Ahti?
-Ouvir?
-... - ela torceu os lábios e ele ouviu um múrmurio em sua cabeça.
-O que é isso? - ele perguntou virando procurando a origem do som.
-Ori. - ela sorriu. - Então você ouve mesmo!
-Dá onde vem essa voz?
-De você, Ahti. - ela respondeu - E não é só uma voz...
-É o que?
Ela se afastou ainda o olhando ergueu a mão e ele a via brilhar, ela moveu-se na água e a luz respondia, fluía...Ela estendeu a mão na direção dele e os dois sorriam, não entendeu muito como, mas ao esticar o braço viu algo enroscar-se nele, deslizar até o pulso, depois dar a volta até a palma e esticar-se na direção da mão dela. Luz... Pura luz...
-Eu quero te mostrar algo, Ahti...

*Ninfas são fadas que vivem em fontes de água pura.

Um comentário:

Unknown disse...

vai da namoooro nao vai coooox??
porfavooooooooooooor HAUAHAHA
eles precisam mt ficar juntooos

quero loogo os 30 proximooos AHUAUA

beeijoo