segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sob o Mar (6)

Tudo estava tranquilo, silencioso e morno... Sentia um leve formigamento atrás da cabeça e os olhos pareciam finalmente descansar conforme começavam a abrir, a princípio embassados, depois mais nitidamente viu a luz fluorescente de um dos peixes contra a parede de coral. Respirou fundo, nada doía, mas não sentia muito bem seu próprio corpo, endireitou-se levantando e tudo começou a voltar... O oceano aberto, os tubarões.
-Os tubarões! - ergueu-se num susto e quase atropelou o golfinho - Os tubarões, onde...?
-Hey! Segure seus cavalos marinhos, calma!
Não sabia se ria, se suspirava, se gritava... Numa mistura de alivio, raiva e sabe-se lá mais o que o nome entalou na garganta: Hella. Ali na sua frente, sorridente, com o mesmo ar despreocupado e negligente de sempre, desde que eram crianças. Ahti não pensou duas vezes antes de segurá-la pelos braços e encarar fundo em seus olhos.
-Sua...
-De nada - ela respondeu alegre. - Você dormiu dias e mais dias, sabia?
-Estavamos preocupados, apesar de não estar ferido não é comum dormir tanto. - o golfinho emendou.
-Dormir... Hella...
-Vejo que vocês tem muito o que conversar, além das aulas que tenho que dar, vou deixá-los...
-Hella! - Ahti gruniu puxando a mão da sereia.
-Por que está me olhando assim?
-O que aconteceu? Você se machucou? Como viemos parar aqui? E os tubarões?
-Calma, uma coisa de cada vez... - ela agitou as mãos virando o rosto - Estamos bem, está tudo bem para todos.
-Para de falar isso...O que houve?
-Você não lembra de nada? - ela torceu o nariz, depois riu. - O que você estava fazendo lá de qualquer jeito?
-Eu fui buscar você sua irresponsável! Eu falo que o oceano é perigoso, mas você é teimosa sua inconsequente! - ele gritou cruzando os braços.
-Ninguém pediu pra me seguir! Por que você não vai cuidar da vida de outra pessoa?
Os dois deram as costas murmurando: idiota. Depois nadaram em direções opostas, Hella lembrava de tudo, Ahti fora atrás dela... Estava cercado por tubarões e podia ter morrido, ainda assim a mandou fugir. Aquele idiota, lembrava que por um momento tremera inteira pensando que tudo podia dar errado, mas por algum motivo vendo a profundeza dos olhos dele, ouviu aquela voz e tudo fcou bem. Mas ele não lembrava de nada, devia ter batido a cabeça.
-Irresponsável...- Ahti balbuciava se afastando. - Eu me preocupo com você sua idiota...

Um comentário:

Unknown disse...

eu quero ver a conversa deleeees AUAHAUHAU quero que eles se entedam e explique tuudo o q aconteceeu AHAUAU

lindo como smp coox!