quinta-feira, 1 de maio de 2008

Aula de Português

-O meus amores deixa eu falar...
-CALA A BOCA AE!
-Vocês estão demais hoje...

"Cala-te boca,
que só repete o que já sei,
que nada acrescenta na minha vida."

-Vocês sabem o que são verbos abundantes?
-....
-É o contrário dos verbos defectivos. E os defectivos são?
-O contrário dos abundantes hehehehehe!

"Cala-te boca,
que já não quero ouvir mais nada.
Cala-te que eu me calo,
e em paz reparto tudo que não foi dito."

-Verbos abundantes são verbos com mais de um participio. E defectivos são os que nao possuem todas as conjulgações. Tentem fazer algumas frases com esses verbos abundantes: aceso, cendido, anexo, anexado...bla bla bla

"Tinha acendido um cigarro
que foi anexo a sua boca.
Tinha expressado o que
naquela fumaça foi impresso.
A crueza do amor e a arte do sexo."

Blá blá blá... Aula de Português acabou.

"A sorte do filho do pobre é que o filho do rico tem cabeça de vento." - Pai da professora Ivana.

Nenhum comentário: