quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O mesmo era uma vez e final feliz


Quisera eu não me importar,
Com cada palavra perdida,
Cada toque esquecido
Por entre páginas seguidas.


Todas histórias já contadas,
Se repetindo nas que virão.
Todos personagens, sempre,
Iguais aos da primeira mão.


Todos meus heróis,
Têm suas virtudes.
Sentimentos e palavras,
Detalhes simples amiúde.


Todos meus vilões,
Têm os seus defeitos.
Encarando de longe, me
fazem acuada e sem jeito.


Quem vai dar o final feliz?
Já não fazem mais príncipes,
Nem cavaleiros armados.
Feliz e tolo é quem me diz.


Quem vai dominar o mundo?
Já não fazem mais monstros,
Nem feiticeiros amaldiçoados.
Feliz e tolo é quem me diz.


Me diz que era uma vez,
Nas páginas viradas.
Numa das curvas dessa estrada.


Me diz que era uma vez,
Nas páginas viradas.
Num dos desvios dessa estrada.


Era uma vez o meu herói,
Era uma vez o meu vilão.
Era uma vez o mesmo de sempre,
Vindo destronar a solidão.


E com as mesmas virtudes,
E os mesmos defeitos.
Entortando os finais,
Endireitando os começos.


Você feliz e tolo me diz,
Era uma vez e final feliz.

Nenhum comentário: