domingo, 13 de abril de 2008

Ficha de personagem

Quando você é um nerd não é muito dificil associar vida e jogos, então já que sou uma nerd que tal associar pessoas ao rpg? Todo mundo faz isso, aquelas velhas suposições de que se você fosse um personagem como seria sua ficha.

Primeiro há um problema nisso, se eu sou um personagem quem fez minha ficha? Espero que não tenha sido minha mãe, ela não entende nada de rpg e tirando a parte de decorar não é muito boa com números. Temos é claro aquela idéia inicial...

Força? Nopes, não investiram nisso, a menos que os padrões de força sejam levantar folhas de sulfite.
Destreza? Eu sei que sou um desastre ambulante, mas minhas habilidades manuais não são tão ruins assim... Atributo ambiguo demais, próximo!
Constituição? Próximo, nem quero comentar.
Sabedoria? Concentração não é meu forte, mas o bom senso e a baixa impulsividade compensam...
Inteligência? Oks, nesse acho que ela investiu, talvez pretendesse fazer um mago vai saber...
Carisma? A maioria pode achar um atributo inutil, mas 'desenrolar' as situações é vital para evitar problemas...

Para tudo. Olhando pra cima eu só consigo pensar: que chato. Não rpg não é chato, esse texto que é, mas vamos encerrar pra não ficar incompleto. Atributos de rpg não foram feitos para vida real, eles são globais demais. Precisaria pelo menos de uns 20 atributos diferentes, pra ficar uma coisa mais realista. E eu nem comecei a falar das pericias.

-1567864354 em discutir relacionamento
+4876843874 em rir quando não pode

Mas as pericias deixa pra uma outra hora... Lá vou-me rever meus atributos fisicos acabando com o sorvete de flocos que me chama da cozinha.

Nenhum comentário: