segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Se você é masoquista procure a Monica" - By Mamãe querida

-Achei tão bonitinho.
-O que?
-Ele ter ligado pra saber como você chegou.
-Aaaa... - continua a janta.
-Muito fofo.
-É, ele me acompanhou até o onibus...
-Olha!
-E só foi embora depois de me ver sentar pela janela...
-Eu falo que você é cruel? Olha isso!
-Que eu fiz? Não fiz nada!
-Exato! Newtina! Fica ai com essa pose, os outros adulando e você vira e diz: que queres reles criatura?
-Faço isso não. Não faço nada!

Está aí um belo caso de transferência, apesar deu admitir que ser desligada, distraída e etc faz parte de minha personalidade e minhas habilidades em relacionamentos serem escassaz eu não sou tão cruel assim, que eu saiba. Mas o que importa é que eu não acho que ela realmente estivesse falando de mim, uma vez que como ela não saiu num encontro comigo não pode dizer como eu sou, estava falando do senhor meu pai.
Bem, tudo bem, eu sou mesmo filha do meu pai! Parecidos até certo ponto e dois membros do signo chato: virgo. Mas até aí não é minha culpa se meu pai é do tipo desligado e independente, enquanto minha mãe é do tipo carente, romantico, carinhoso, dependente, grudento, emotivo, etc etc etc... Tal diferença entre os dois parece funcionar, mas a semelhança entre eu e ele gera vários: alemã! Ariana! Newtina! E por aí vai...

Papai: olha lá a mo...
Mamãe: onde?
Caio: ali no ponto com pose de estou esperando o taxi. Mo fodona...
Mamãe: cade?
Caio: ali. Mo fodona...
Mamãe: Poderosa, minha filha é foda...

Não, eu não sei de minha mãe acha malvados pessoas como eu e meu pai, que vivem com a cabeça num mundo diferente, lá no alto e ocasionalmente são puxados para a terra e acusados de coisas que nem sabem quais são, como por exemplo ser insensivel ou mal pelo que nem fez... Talvez o problema como ela mesma diz seja: não fazer nada! Mas cá entre nós é complicado não divagar, pensar nas coisas, ficar quietinho no seu canto, que mal há nisso?
Por outro lado minha mãe parece gostar, dá um senso de superioridade o jeito que ela fala, como se fossem pessoas inalcançáveis ou acima do resto. Não acho que seja o caso, é só uma questão de estar distraído. Talvez, talvez...

Nenhum comentário: