terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Letra e Melodia

Dedos cortados, esfolados,
De tocar guitarra sem palheta.
Cada nota salta aos ouvidos,
Vou pra direita ou pra esquerda?

Cada serenata sob a noite,
Chamados vêm de ninguém.
Cada sussurro desliza, mas
os gritos vão mais além.

Qual voz vai completar
Minha melhor melodia?

Que canção vai me levar,
Noite adentro, fim do dia?

Já se acabam meus acordes,
Rompem-se as cordas,
Quebra-se meu último violão.

Silenciadas todas as vozes,
Refrões fora de moda,
Fluem na última canção.

Quantas músicas faltam,
Pra você poder me ouvir?

Quantas noites cantando,
Até você chegar aqui?

Numa torre sem porta,
Distância da tortura.

Numa música sem nome,
Melodia sem partitura.

Você pode me ouvir?

Falta muito por aí?

Um comentário:

Ceci disse...

Vc disse que não gostou,mas na minha forma de ver,sem ser técnica msm xD eu gostei,pq tem uma mistura de coisas ai.Por exemplo,na primeira estrofe,no meu entendimento vc mistura música com a dança,2 artes fantásticas que estão diretamente ligadas.
Eu percebi que nesse poema,a música meio que “move o mundo”,todo que está relacionada a ela tem alguma conseqüência,causa alguma ação,qq coisa,independente de bom ou ruim mas causa.
É como se fosse uma sequencia musical,sei La...como se a cada etapa da vida do eu-lírico a música estivesse presente de alguma forma.Bom,mããs eu ainda to tentando entender o “Falta muito por aí?”,do final...
Aii,poema é uma coisa q a gente entende mais por dentro,pelo menos no meu caso =X
Mas acho q passei um pouco do que ta aqui dentro^^

bjaoo