sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Banho com a Beg xD

3.
-Aqui está, você deixou isso cair. Devia tomar mais cuidado...
Aquela era qual, a quarta? Talvez quinta, ou sexta pessoa que ela pensava em escolher e ir contar para Soner, mas ele sempre chegava antes! Chegava como quem não queria nada, fazia algum tipo de favor e então perguntava: Qual seu desejo? E ela não podia fazer nada, afinal fora proibida de falar com quem escolhesse, só podia observar. Morrendo de irritação soltou um berro no meio da rua, depois cobrindo a boca saiu correndo envergonhada para se esconder num beco, quanto tempo ia demorar? Parecia que ele fazia de propósito, devia ser de propósito aquele maldito, fazia semanas que começara a procurar.
-Assim eu nunca vou achar alguém... – e se encolheu quase no chão, o rosto cabisbaixo, imaginando o que o instrutor devia estar fazendo naquele momento. Trabalhando? Ou passeando com a Beg.
-Com licença, você está bem? – era um rapaz, não parecia muito mais velho que ela, os cabelos ruivos brilhavam contra o sol e perguntava em tom calmo e gentil.
-Humn... – ela cobriu a boca, apenas fez que sim com a cabeça.
-Achei que estivesse passando mal. – ele falou coçando a cabeça, soltou um suspiro aliviado. Ela fez que não com o rosto. – Não pode falar...?
-... – ela apenas olhou para o chão, queria falar alguma coisa, mas o instrutor disse para não dizer nada e ele, ele parecia bom.
-Não devia ficar nesse tipo de lugar, é perigoso. – ele fez carinho em sua cabeça como quem avisa a uma criança sobre estranhos e lugares escuros. – Quer que eu a acompanhe até em casa?
-... – ela não sabia se fazia que sim ou que não, apenas apontou para ele, depois para o chão e por fim fez sinal de 5 com os dedos.
-Aqui....5 horas? Você vai ficar aqui até as cinco?
-hmn... – ela fez que não frenéticamente, apontou para si mesma e depois para ele, juntou as duas mãos e apontou para o chão.
-Nós dois aqui?
-... – fez que sim. Depois fez 5 com os dedos e girou a mão como quem diz depois.
-Nos encontrarmos amanha as 5 aqui? – ele perguntou dando risada, ela fez que sim. – Está bem.
Ela levantou num pulo sorridente e acenou adeus, saiu correndo sem olhar para trás antes que Will a visse e mais uma vez roubasse a pessoa que ela escolheu. Ele parecia bom, não parecia? Afinal tinha se preocupado com ela, não tivera muito tempo de analisar, estava preocupada demais com Will aparecer do nada! Correu para casa mais rápido do que correra há muito tempo, aquela pressa em entregar sua "lição de casa" a lembrou de algo, sua cabeça girava depressa enquanto corria, não enxergava direito por onde andava.
-Olha por onde anda! – sua mente estalou, quando deu por si tinha cruzado com Soner numa esquina. – Por que tanta pressa?
-Instrutor, eu achei!
-Falou com a pessoa?
-Não, do jeito que você mandou. – ela falou, por algum motivo não ficara sem fôlego, era como se seu corpo sequer pudesse cansar-se.
-É alguém bom? – ele perguntou.
-Sim...Ele é bom. – essa resposta não foi tão convincente, a verdade é que apesar dele ter sido gentil ela não sabia.
-Você viu quanto tempo ele tem de vida?
-Não... Eu não vi. – Ela falou baixando o rosto, ainda não sabia como ele e os outros podiam saber quanto tempo faltava para uma pessoa morrer. – Como...
-Passe algum tempo com ele, converse, não importa. Venha me avisar quando descobrir quanto tempo ele tem de vida, se eu achar que é pouco o bastante você pode perguntar qual o desejo dele.
-Você não vai me ensinar a ver? – ela perguntou estranhando.
-É diferente para cada um, descanse por enquanto. E Munya...
-Sim?
-Fiquei sabendo que os últimos que você escolheu o Will realizou os desejos. – Soner comentou sério olhando algo a esmo – Se ele fizer isso de novo, você vai ter que começar de novo.
-O que? Mas, não é justo! Ele faz de propósito!
-Provavelmente. – Soner respondeu e repousou a mão na cabeça dela – Mas é bom você aprender as poucos como observar as pessoas, com mais prática vai poder escolher bem mais rápido. Will é muito instintivo e empático, ele conhece uma pessoa só de olhar para ela e ficar alguns instantes ao seu lado.
-E transforma isso num pesadelo de criticismo... – ela resmungou.
-Ainda assim, você precisa melhorar suas habilidades de observação e empatia. – Soner falou ajeitando as tranças dela.
-Está bem, instrutor Soner.
O dia correu mais rápido do que ela esperava, descansou horas na banheira de água quente tentando relaxar toda a frustração dos últimos tempos, estava quase dormindo lá dentro quando a porta se abriu, já ia gritar, até ver que era Beg e não Soner, ou pior Will. A mulher loira estava num robe branco, sorria de maneira distraida e maternal para ela, Beg sempre a tratava como um anjinho ou ursinho de apertar, mas não sabia o que ela queria ali.
-Posso me juntar a você? Não aguento mais esperar um banho! – Beg falou se aproximando da banheira, de fato era possivel, a banheira era enorme e Munya era pequena.
-Claro, aconteceu alguma coisa? – Munya perguntou olhando os cabelos encharcados da mulher.
-Tomei um banho de champanhe. – Beg explicou tirando o robe e entrando na água quente, seu rosto corou na hora como se de repende ela se sentisse bem. Munya ficou constrangida, não por Beg estar lá com ela, mas pelo corpo que ela tinha. Enquanto ela, bem... Não tinha nada demais. – Que delicia... Quer que eu lave suas costas, anjinho?
-Não precisa! – Munya exlcamou quase mergulhando debaixo da água e espuma, porque estava tão constrangida de repente?
-Então posso pedir pra você me ajudar com as minhas? – Beg perguntou com um sorriso pedinte, olhos enormes como os de um cão sem dono.
-Cla-claro....
-Obrigada, Munya! – mas a garota paralisou quando a loira se virou de costas para ela, ficou parada com a esponja na mão e o olhar petrificado – As marcas?
-O que aconteceu? – não conseguia desviar os olhos de marcas vermelhas e roxas nas costas de Beg, parecia que tinha levado uma surra.
-Ossos do oficio, meus clientes estão entre as pessoas mais despreziveis que existem...
-Por que?
-Bem, existem pessoas boas e más então...
-Não. Por que pessoas assim ganham desejos? Elas não merecem! – Munya exclamou, o olhar de Beg lhe sorria, seu rosto estava gentil e animado como sempre. – Não tem graça!
-Anjinho... – Beg falou puxando Munya e a abraçando, lhe fez carinho na cabeça para que se acalmasse, acalentando suas preocupações. – Esse mundo não é justo, seja na vida ou na morte, mas... Mas, às vezes, as pessoas merecem uma chance.
-Chance de melhorarem? – Munya perguntou, seus olhos brilhavam, lágrimas e espumas na banheira quente.
-Eu acredito que sim. São as ordens dos chefes...
-Dói muito? – Munya perguntou vendo Beg se afastar e recostar na outra lateral da banheira.
-Não, nós só... Só sentimos o que queremos sentir. – Beg falou sorrindo. – Então eu não sinto dor...
-Como você faz isso? – Munya perguntou se inclinando.
-É só questão de concentração e vontade. – Beg respondeu, deu uma risada baixa. – Tente depois. Nós usamos muito isso, para não sentir nada por quem vai morrer, nem dor, nem calor, nada. Ajuda a manter tudo como realmente é, um negócio.
-Tão impessoal e...
-Desumano. – Beg completou sorrindo – Não tem jeito, afinal eles se acabam muito rápido.
-Mas você e o instrutor...
-Ele é outra história.... – Beg falou virando o rosto, parecia evocar lembranças. – Eu não consigo me concentrar perto dele.

Um comentário:

Ceci disse...

Nada como um bom arroz pra me inspirar xD
brincadeira Mo..sua historia ta otima e merece um comentario sincero!Primeiiro...la vem vc com pessoas estranhas q surgem do nada mas q trazem um passado misterioso (e talvez comprometedor o.O) consigo né?
Mew,quem é esse Soner?D onde a criatura veio e pra onde vai?Alias..o mais importante,o q ele quer?Ta,meio obvio..a Beg,mas qual é essa ligaçao q ambos tem?
Tdo fika "pela metade" e comento isso achando bom viu?Pq isso nos instiga a pensar..por mais q minha imaginaçao voe xD

Bemmm...acho q vou juntar dois comments num só^^ (dã,essa era a surpresa mas acho q nao faz diferençaproce ne?hauaheuahu)

entonces...mais uma meiga,parecendo ser incente como a claudia...(no começo eu pensei q era ela q tinha voltado em outra forma mas enfim...=X)

agora consegui entender como q sao escolhidos os tiozinhos e as tiazinhas pra cumprir essa missao..essa nova garotinha poderia mto bem trazer uma revoluçao na historia ou quem sabe na personalidade do will?(ta,meio impossivel mudar a personalidade da criatura mas nunca c sabe o q vai sair das historias d mozinha^^)Sei la...gente nova,força nova,vitalidade nova!

Mewwwwwwww essa cena do banho...maliciosos de plantão,abaixem suas antenas e satélites tbm pois nada mais alem d uma conversa chuverística a respeito de atitudes,feitos e fatos que não foram totalmente mostrados a nós (por enqto hohohoho *-*).
ps:conversa "banheiristica"
tadinha da beg...mas esse lance d so sentir o q quer seria bom ne?*não quero mais nada hauahauaahu*
*-*

Aii sinto q eskeço d detalhes...AHHHHHHHHHH FILHO DÚMA PORCA LEITEIRA PARIDEIRAA!