sábado, 27 de dezembro de 2008

Carta para a Lua

Eu lembro que era noite, eu lembro da lua quase cheia sorrindo com filetes de luz, companheira de todos os momentos importantes ou singelos. Sabia que a lua, inalcançavel dama, é meu maior amor? Pode parecer estranho, mas me é cabivel amar o impossivel melhor que a realidade, amar o inalcançável e temer o que está na minha frente. Eu temo aqueles que me observam, como os poetas observam a lua.
Voltando àquela noite, lembro de ter pego folhas do limoeiro enquanto passava entre as árvores, as espremi na mão sentindo o cheiro citrico, de infância limonada, esperando que fosse um balsamo para nossas vozes roucas, nos curando as palavras que não dissemos. Também peguei rosas, melhor dizendo, pétalas, as atirando no espelho de água e vendo bailar enquanto a água arrepiava sob o vento. Rosas vermelhas, o simbolo mais antigo do amor.
E naquele vento que não esquentava nem resfriava, na completa escuridão eu fechei os olhos, por um momento esqueci seu rosto que não tinha visto, pois um rosto nada mais é que uma capa. Que me importa a capa, quando o deleite é folhear o livro? Jurei pelas pétalas sobre a água, sentindo seu perfume misturado ao citrico, que eu sempre iria lhe amar olhando para mim mesma. Ouvi dizer que quem jura mente, mas outra vez ouvi que só se você não consegue jurar mais de uma vez. Então jurei pelo vento que afagava meus cabelos estar ao seu lado, tão invisivel quanto o ar, pois a distância é de uma relatividade gentil e cruel.
A lua ainda sorria, como quem duvida e desafia, como quem compreende e ao mesmo tempo repele: seu amor é meu. Sempre será, minha dama, sempre será. Mas ousada e infiel como sou, ousei jurar uma terceira vez, pelo solo que pisava e me sustentava, pelo balsamo em minha mão, cuidaria sempre que pudesse de alguém tão próximo a mim, alguém tão frágil quando o reflexo na água, que com um mero toque se partia em ondas. Não me odeie minha dama, conhece bem essas minhas juras, pois juro também por ti.
Iluminada e velada, observando meu sono pelas frestas da janela, sorrindo as minhas lágrimas que brilham sob seus raios. Você era a única que eu desposaria, a única que eu poderia absorver na eternidade, mas ainda assim saber quão quente bate meu coração, tão lento e desafortunado, como quem não quer, mas vai viver. Não me odeie, pois eu a amo! E sempre vou amar, assim como sempre vou amar a quem eu juro. Eu lembro bem desssa sensação, não poder evitar sentir, amar, odiar, vento, água, o veludo da rosa. Repelindo aqueles que me buscam, mas sem poder escapar de seu sorriso prateado nem do reflexo pelas ondas embassado. Eu lembro daquela noite, pois foi uma daquelas inevitáveis, como a dor que vem no escuro e se mantém nos raios solares.
Adoraria me perder de novo na noite, entre árvores e sussurros do vento. Únicas caricias que não me encolho no tormento da lembraça e medo, como confiar uma vez que a própria mente trai? Me perder sentindo o veludo das rosas escapar de meus dedos, na superficie gélida encontrar o calor de um sorriso, sua luz minha dama, não pode me faltar num desses dias. Meu amor, meu amor, meu amor... Eu só posso ser sua, pois não sei ser de mais ninguém, mas não se enciume quando gosto e quando amo. Afinal, como trair, sendo tão parecida, essa presença e ausência que me faz jurar que... Eu amo, eu amo, eu amo.

Um comentário:

Ceci disse...

Nossa Mo,não classificaria como meloso esse texto aheuahauaaha...digamos que foi profundo ao extremo.

Vc conseguiu descrever texturas,cheiros ( que me trouxeram a idéia de sabores tbm),pressões,enfim,cada detalhe mtoo bem pensado de uma forma que leve o leitor a se sentir "em cena",a vizualizar esse cenário maravilhoso com um brilho perfeito da Lua.
Com esse texto percebe-se também tooodo o encantamento que vc tem pela Lua (ta,isso nao é novidade e eu sou suspeita pra falar dps d andar com vc e o Rafa akele dia no Ibira hauehauahaua *.*).A forma como vc a enaltece é simplesmente...brilhante.Sem puxadas d sardinhas,mas o seu detalhismo foi fundamental pra criar tdo esse universo que vc criou...eu não sei explicar Mo,mas foi mto perfeitinho...eu curti essa carta =)
Su aforma de se expressar ta cada vez melhor muié!o.O

bjãoo e parabéns
;*