segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Final...xD

5.
-Eu vou o que? – Munya perguntou não entendendo, ainda se fazia de tapada.
-Me levar até o chefe. – Will falou.
-Mas o instrutor que...
-Você é minha instrutora agora e como eu sou um aluno muito mal... - ela a puxou pela cintura, murmurava no ouvido dela – Você vai me levar até o chefe.
-Entendi. Eu já estava mesmo cansada de me fazer de idiota... – ela suspirou. – Mas tudo tem um preço!
-E qual é o seu? – ele já estava impaciente.
-Bem, você já se divertiu o bastante com a Claudia. Eu queria que você se divertisse comigo antes de caminhar tão determinado pra forca!
-O que vocês mulheres tem que não resistem a mim, eim? – ele perguntou com falso desapontamento. – Só isso?
-Idiota, eu não sou a Teivel. – Munya falou virando o rosto. – O que eu quero mesmo é que você me leve pra passear! De noite eu o levo pro chefe, feito?
-Feito.
Não era dificil deixar Munya feliz, a levou para ver mais mentirosos como ela, no teatro ela se sentia em casa, todos mentiam e ninguém se importava se aquelas pessoas não eram de verdade. Assim como no cinema, por mais impossivel que fosse aquelas pessoas existirem, todos acreditavam quando se diziam perfeitas e heróicas, ela sorria compulsivamente, com olhos espertos, dava risada dizendo que podia fazer melhor, mas o tempo passava.
-Sua vez. – ele falou olhando o sol de por ao sairem do cinema.
-Tão rápido... Mas eu não vou com você, Will. – Munya falou olhando para os lados – Finja que descobriu com Teivel, ele não pode saber que eu te ajudei.
-Acha que eu que vou morrer, idiota?
-Você é muito arrogante, não vai ser tão fácil assim lidar com o Cian. De qualquer jeito aqui está o endereço... – Munya estendeu um papel para ele, quando ele o segurou ela o puxou dando um beijo de despedida. – Foi um prazer trabalhar com você, Will!
-Aonde você vai agora?
-Esperar a próxima vitima, é claro! – ela falou acenando adeus.
Definitivamente não era Claudia, mas não era tão má assim. Caminhou com as mãos no bolso depois de jogar o papel fora, já sabia onde era na primeira olhada, o garoto era bem pomposo, devia saber que ia se esconder numa suíte presidencial. Será que estava esperando a volta da ruiva? Afinal ainda fazia pouco tempo, só um dia, deu risada imaginando o rosto dele quando soubesse. Conseguiu entrar sem problemas, era conhecido naquele hotel, foi direto para a cobertura e para abrir, bem... Já que ninguém mais seguia as regras, podia abrir uma porta sem a chave.
-Teivel, você está atrasada! – realmente pomposo, nem virou para a porta antes de falar aquilo? O pivete olhava os arredores pela varanda quando gritou aquilo.
-Desculpe, mas sua namoradinha não está disponivel no momento... – Will falou maldosamente.
-O que é isso, uma piada de mal gosto? – Cian perguntou se virando para encarar o empregado, parecia não acreditar na possibilidade de Teivel ter falhado, afinal aquilo nunca aconteceu.
-Piada de mal gosto seria eu te chamar de viado, eu notei que ela tinha umas cicatrizes cirurgias bem colocadas. – Will falou arremessando o espartilho que ela usava. – Não ligue pro cheiro, ela suou um bocado e eu não tive tempo de lavar.
-Então ela morreu... – Cian murmurou chutando o espartilho para o lado, caminhou até Will de maneira tranquila e quando chegou bem perto olhou para cima o encarando – E eu devia me importar? Ela é só uma empregada, pode ser substituida.
-Muito bom, você é muito frio mesmo. – Will falou se sentando no sofá. – Não se importa nem com quem fazia o serviço sujo pra você, eu admito que me enganei. Achei que vocês tivessem um caso, afinal ela ficou tão preocupada quando eu disse seu nome, tão descontrolada que não pode evitar gemer e se contorcer.
-Que coisa para se falar para uma criança. – Cian comentou sorrindo inocentemente.
-Mas você não é uma criança, não é mesmo chefe?
Cian caminhou até o sofá oposto e se sentou, tanto o olhar quanto os movimentos, o jeito de falar e agir, era óbvio que ele não era só uma criança. Parecia realmente não se importar com ninguém, ninguém além dele mesmo e isso ele não podia usar. Ou podia? Enquanto Will pensava o garoto começou a encará-lo, quase como um desafio para ver que desvia antes o olhar.
-Me diga, como ela morreu?
-Eu não sei, quando dei por mim ela estava morta. – Claro que ele estava mentindo. – Eu pensei que nós não pudessemos morrer, mas já que Beg e Soner morreram devia haver uma circunstância especial. Imagino que seja algo que só vocês podem fazer, não é?
-Muito lisongeiro. – Cian comentou sorrindo de maneira fria. – Claro que podemos morrer, não somos deuses nem nada assim.
-Ela disse algo antes... – Will murmurou como quem não quer nada.
-Você acha que é relevante?
-Talvez você tenha que me fazer dizer algo? Sim, talvez... Mas eu não vou dizer. – Will afirmou de maneira segura.
-Eu tenho meios para fazê-lo dizer. – Cian murmurou e puxou uma fotografia de seu bolso, era uma foto de Claudia, ou seria de Munya? Não dava pra notar a diferença por uma foto.
-Eu devia me importar com ela?
-Eu sei que você se importa, até mesmo concedeu não um, mas três desejos!
-Eu já falei, se quer matar ela, mate.
-Will, meu problema real não é ela, é você! Você que com sua péssima atitude se prova um péssimo empregado. – Cian se levantou e andou até Will – Você já está começando a me irritar.
-Eu estava errado, me desculpe...
Cian ficou chocado, Will havia baixado o rosto e pedido desculpas? O garoto começou a dar risada, como quem ridiculariza, então o garoto problema havia se arrependido? Claro que aquilo não ia salvá-lo, mas Cian calou. Calou ao ver o homem levantar a cabeça com um sorriso que só podia ter saído do circulo mais baixo do inferno, nem mesmo ele ou Teivel tinham aquele tipo de sorriso. Sentiu um frio lhe percorrer a espinha quando foi levantado pelos braços, como um boneco.
-Você é só uma criança afinal, pequeno e frágil. Eu podia deslocar seus membros, pra você ficar preso aqui, mas você ia desejar sarar, então não faz sentido... – Will falou o virando de ponta cabeça e jogando no sofá, Cian suava frio e apertava as mãos de raiva. – Então eu vou ter que fazer outra coisa. Se não você vai continuar me perturbando, não vai?
-Eu não vou deixar você escapar, você é um problema e eu vou RESOLVÊ-LO!
-Está vendo? Me irrita você estar tão determinado a ser um pé no saco. – Will falou coçando a cabeça – Aí você vai me mandar outra das suas prostitutas e eu vou ter que tirar elas do meu pé, e elas sempre deixam aquele perfume terrivel no meu corpo, é tão chato...
-Você mesmo não passa de um prostituto, quantas vezes não entregou seu corpo como um desejo final? – Cian perguntou com um sorriso maldoso.
-Acabei de lembrar, da primeira regra que nós temos, acho que explica todo esse pouco orgulho. Nunca recusar um desejo. – Will teve uma idéia – Você segue as regras?
-Claro...
-Eu desejo que você me diga então, o que Teivel disse antes de morrer. A palavra mágica...
-Eu não vou fazer isso. – Cian falou franzindo a testa.
-As regras são para todos...
Will e Cian viraram para o lado, a origem da voz eram as cortinas brancas que balançavam ao vento, atrás delas um homem loiro de roupas brancas estava parado, os olhos encaravam Cian de maneira ao mesmo tempo ameaçadora e paternal. Olhando de um para o outro até que Will notava semelhança, o garoto deu um passo para trás engolindo em seco, o homem era incorporeo, dava para enxergar através dele, era a primeira vez que Will via um chefe desde que começara naquele trabalho, lembrava vagamente de quando acordou ter visto um, mas foi a única vez, eram como fantasmas e anjos, demônios e espiritos.
-Pa...pai... – Cian parecia amedrontado pela primeira vez, não sorria mais.
-Eu soube que você julgou sozinho quem estava certo ou errado, há séculos deixou seu trabalho para isso não foi? Com a desculpa de punir quem não seguia as regras...
-O mundo se tornou muito maior e complicado e as pessoas cada vez são menos dignas e eu...
-E você abusou do seu poder, meu primogênito. – Will tinha vontade de dar risada na cara do pirralho, mas não conseguia. – Você próprio não seguiu as regras. Veitel não era para se tornar uma de vocês, pessoas não deviam ser julgadas tão levianamente, errar é humano. Agora, já que presa tanto as regras diga...
-Papai...
-Diga, Cian.
-Eu fiz tudo isso por você! E por todos os outros, eu fiz isso porque...
-Porque você é uma criança mimada e prepotente, egoista e ciumenta, uma criança que gosta de ser especial. – Will falou chutando Cian que caiu no chão, o menino chorava. – E sabe o que mais? Eu já cansei dessa sua conversa... Agora faz o que ele está mandando.
-Cuidado, Will... Você vê nos outros seus próprios defeitos... – Cian falou se levantando.
-Eu pelo menos tenho tamanho para me defender. Volta chorando pra mamãe, pirralho...
-VOCÊ É QUE ESTÁ ERRADO!
-Chega, Cian. Venha, você já trabalhou demais.... – o homem loiro chamou estendendo a mão.
-O que vai acontecer comigo agora, pai?
-Você vai descansar.
-Não obrigado. Eu acho... que depois de todo meu trabalho para que tudo funcionasse como você idealizou, vocês todos... Ser tratado desse jeito é o mesmo que... Ingratidão? Eu desejo morrer, depois disso.
-Pirralho prepotente... – Will murmurou vendo o corpo caído de Cian no chão, virou para o homem loiro atrás da cortina. – E é tudo culpa de vocês...
-Sei que você teve alguns problemas, meu filho. Como posso recompensar?
-Me deixando em paz... – Will falou caminhando na direção da porta.
-Achei que iria perguntar porque Claudia não virou uma de vocês...
-Não me interessa, eu já cansei de tudo isso.
-Entendo. Se mudar de idéia, procure por Munya.
O homem avisou desaparecendo com uma brisa do vento que agitou as cortinas. Criança mimada, tudo era do jeito dele, prepotente, ele era melhor que os outros e podia fazer o que quisesse, egoista, não ligava se os outros choravam para lhe fazer feliz, ciumenta... Will saiu do hotel com um sorriso no rosto, realmente conseguia se identificar com aquilo, viu uma mulher do outro lado da rua correndo tentando alcançar o ônibus, uma outra chorava ao telefone. Sorriu sozinho vendo a cena, não lembrava desde quando aquilo costumava ser problema seu, mas não era mais...

Um comentário:

Ceci disse...

Gostei.Alias,adorei...tipo,travei na cadeira qndo descobri a verdadeira face de Cian...e raxei aheuahauahauah pirralho birrento! xD

O fim de Will foi bom...sei la,acho q agora ele vai viver mais a vida dele (ta q podia ser com a munya e ambos entrassem num ekilibrio mas ai é meu lado polly falando mais alto =x).

Sei la..confesso aki agora q as vezes me veio a mente a imagem do Lochan entrando no lugar do Will...o.O ta mas deixa pra la hauahaauhau

gostei da imagem do pai dele..algo meio "angelical"..mto belo Mo =)

congratulations agaaaain
bjãoo e ja tem coisa pra ler!hauahao.O