quinta-feira, 16 de outubro de 2008

7- Companhia


Souru mantinha a distância de guardião silencioso, contemplava a garotinha no jardim que na mesa que ficava a um canto tomava chá enquanto conversava com uma estátua familiar, a estátua de Adelheid. A filha da baronesa sorria num corpo frio de pedra com uma xicara entre as mãos que repousavam sobre a mesa, nunca pareceu mais tranquila ou feliz do que naquele momento, as borboletas ao redor davam um ar encantado a cena. Letia se virou para olhá-lo ao longe e o pediu para se aproximar com um gesto lardo de suas mãos.
-É agradável possuir companhia na hora do chá, ainda mais de uma amiga antiga. – Letia comentou sorridente.
-Me alegra sua felicidade. – Souru falou com uma mesura e estendeu uma jarra de vidro na direção dela.
-Que linda!
Letia libertou da jarra uma linda borboleta marrom com respingos negros em suas asas, a assistiu pousar sobre a estátua na altura do coração e bateu palmas para o inseto maravilhoso. Souru a olhava apático e distante, sentindo o olhar a duquesa tornou a se virar para seu guardião que permanecia calado, mas ela sabia o que ele pensava, sabia o que tramitava no interior de sua mente.
-Onde a achou? – Letia perguntou tomando mais um gole de chá.
-Quando acordei ela estava sobre meu travesseiro. – Souru respondeu pegando a borboleta com a mão direita a deixou pousada em sua palma a admirando por alguns momentos, Letia quase podia ver Parvaneh no pescoço dele reluzir.
-Você tem um Dom magnifico, Souru. – ela falou deixando a xicara de lado. – Mãos leves capazes de dar forma à pedra e...
-Obrigado, senhorita Borboun. – ele a interrompeu agradecendo, com um sopro fez a borboleta voar pela redoma de vidro.
-Algo o incomoda? O perturbo?
-Sua companhia jamais me causaria tais sensações, senhorita Borboun. – ele respondeu se abaixando na altura do rosto dela, era sincero, mas parecia triste e distante.
-Adelheid... Parece triste com a estátua dela. – Letia comentou o analisando. – A baronesa veio procurá-la essa manhã certa de que você a tinha prejudicado...
-A senhora Treveau sempre esteve certa disso por mais que jamais tivesse tocado em sua filha. – ele respondeu se erguendo.
-Acha que ela tem motivos para se enciumar de você?
-Se enciúmo não é por querer... – ele falou se afastando.
-Aonde vai? – Letia perguntou se levantando e indo atrás dele.
-Preparar-lhe o almoço, senhorita. Ou me comanda a ficar? – ele perguntou a encarando.
-Não pode ficar por vontade?
-Minha única vontade ou razão é melhor lhe servir, senhorita Borboun. Sou seu humilde escravo...
-Souru...
Ela mordeu os lábios, o olhar inflamado por lágrimas que ela conteve enquanto pressionava as unhas contra as palmas das mãos, chacoalhou a cabeça em sentido negativo até erguer novamente o rosto o encarando com mistura de ódio e tristeza. Queria esbravejar todas as crueldades daquele guardião silencioso e distante, queria desabafar verdades e o punir por seus atos, mas ao mesmo tempo só queria um abraço dele que lhe disesse que estava tudo bem.
-Seu insensivel! – foi tudo que ela conseguiu gritar antes de sair correndo pela redoma de vidro fazendo as borboletas voarem assustadas enquanto ela passava, ele simplesmente baixou o rosto se censurando mentalmente por tê-la aborrecido.
-A borboleta abriu suas asas... – ele comentou mórbidamente se sentando a mesa e encarando a estátua de Adelheid – Lhe expandi a vontade e libertei do peso cruel de uma casca fria e agora... Agora ela chora a solidão que vem com a liberdade, em busca de companhia. Cercada de almas belas e corpos frios, está a dama da redoma de vidro.

2 comentários:

Ceci disse...

Noss...nem comento o que eu pensei no começo xD
Ta,comento pq aki é o lugar certo hehehehe...pensei que ele a tinha transformado na estátua,aí lógico que a mãe dela nunca a acharia o.O

O que me surpreendeu foi a atitude da Baronesa...ela demonstrou tanto sentimento,tanta coisa guardada dentro dela...e vc conseguiu deixar mto explícito que tdo que ela guarda dentro dela vem d tempos ja...Souru parece entender tdo que acontece ao seu redor mas...mas...mas ele não muda!pq ele é assim?repressões externas?sim..mas deve ter um pq disso tdo que alias eu acho q vou descobrir nesse ultimo capitulo *-* / "/

no ápice das coisas...pum!ela corta meu barato hauahauaha

vou ler o 8 *mimi*

bjaoo

Ceci disse...

não é baronesa,é Letia xD