quinta-feira, 4 de setembro de 2008

2. Muito Prazer

O colegial é a mesma coisa pra todo mundo, não importa se você é um monstro sorrindo atrás de um rosto humano ou um humano tentando fugir do monstro da realidade, apesar de muitos se esconderem é raro uns saberem dos outros tão facilmente quanto aqueles três sentados no fundo da sala B. Ângelo o presidente da turma com os cabelos loiros, óculos de aro fino e olhos azuis é o que muitos chamariam de anjo, responsável e todo o resto. Mas na verdade ele não passa de uma mistura de monstro e humano que acabou saindo com asas, asas que apenas quando ele quer as pessoas podem ver e que Mika viu por acidente.
-Com licença onde fica a sala... B? – emudeceu do lado de fora do colégio, já estava entardecendo e ainda não tinha conseguido visitar tudo que queria naquele lugar. De longe pensou ter visto um funcionário, mas era só um aluno pelo rosto jovem. Um aluno loiro com asas brancas que sumiram tão rápido quanto a voz dela.
-No final do corredor, suba as escadas e siga pela direita. – Ele explicou o caminho com ar sério fingindo que nada tinha acontecido.
-São asas muito bonitas. – Ela sorriu, um sorriso inocente e humano que faziam seus olhos cor de âmbar brilharem.
-Do que você está falando? – O crepúsculo atrapalhava a visão de muitos, aquela meia luz que esconde e releva ao mesmo tempo, mas ela podia ver claramente o rosto dele começando a corar e as mãos dentro dos bolsos se apertando.
-Não se preocupe, eu não vou contar pra ninguém... – O sol se pôs atrás dos prédios e os dentes cresceram sob os lábios dela, os cabelos ruivos esvoaçavam com o último respiro do dia que soprava – Muito prazer, sou Rinmotoki. Mika Rinmotoki.
-Eu devia ter notado que você não era humana, então você é a que está se mudando. – ele arrumou os óculos em seu rosto – Eu devia ser mais cuidadoso. Me chamo, Ângelo. Venha...
Mas uma comoção cortou a conversa, um grupo de garotas falando muito alto cercando um garoto. Ele parecia mais velho do que realmente era, o nome encaixava com seu jeito, apesar dela ter certeza que ele não era oriental assim como ela. Os cabelos negros espalhados ao vento, os olhos mais escuros que a noite e um sorriso despreocupado e desinteressado. Será que elas não notavam que eram insignificantes sob aquele sorriso? Talvez não.
-Já está tarde e fora do horário de aulas, por favor, vão todas para casa! – Ângelo mandou separando o grupo e o rapaz, Mika ficou esperando com a mochila apoiada num ombro só olhando na distância o outro que dava risada e acenava tchau. – O que você pretende, Korone? Você sabe que desde aquele incidente do ano passado os alunos da turma B devem ficar longe dos outros alunos fora do horário de aula!
-Você fala como se eu fosse matar elas, eu só quero tirar uma lasquinha. – O outro respondeu dando risada, seus olhos passearam e acabaram encontrando com os dela que esperava. – Você esqueceu uma...
-Ah... Me desculpe, Rinmotoki! – Ângelo gritou de longe, ela se aproximou com passos lentos – Eu posso lhe acompanhar até a sala amanhã se não puder encontrar, acho melhor encerrar o dia agora.
-Entendi, vou pra casa então. Com licença...
Ela bem que se virou para ir embora, mas a mochila acabou caindo conforme seu outro braço foi puxado a fazendo quase cair para trás. Parou encostada naquele gigante de olhos escuros, quando virou o rosto para trás só podia ver o rosto concentrado dele, seria quase irresistível, se ela fosse uma garota normal.
-É rude sair assim sem se apresentar.
-É rude puxar as pessoas desse jeito também... – Ela respondeu puxando o braço de volta com facilidade sobre-humana, ele entendeu o recado de que ela não era normal rapidamente e desviou o olhar. – Mas minhas desculpas. Mika Rinmotoki.
-Korone. O prazer é todo seu...
-Não deixe ele te afetar, Rinmotoki. Aqui sua mochila... – Ângelo a estendeu olhando feio para Korone que simplesmente saiu andando. – Tome cuidado ao ir para casa...
-É, nunca se sabe que monstros saem a noite. – ela respondeu bem humorada antes de partir.

Nenhum comentário: