domingo, 14 de setembro de 2008

Noite de Lua: Sonhos

Sayen
Julius
Hanna

Já devia ter passado das dez horas, algo assim quando terminou de se vestir e se jogou na cama, os óculos ainda nem tinham deixado seu rosto, afinal Sayen sabia que não ia dormir tão cedo. Pilhas de livros por todo o quarto denunciavam alguém que sabe tudo sobre personagens e nada sobre pessoas, mas será que ela era assim mesmo? Ouviu os barulhos de passos, depois o abrir e fechar das caixas de jóias.
-Você não devia sair tão tarde, Hanna. É perigoso... – falou sem tirar os olhos do teto.
-E você não devia se prender em casa, é chato... – a outra pulou na cama se sentando, os mesmos olhos negros, os mesmos cabelos escuros. Mas Hanna tinha curvas, tinha óculos pequenos, batom nos lábios e jeito de mulher.
-Só é chato sem você... – Sayen falou mordendo a manga da camisa.
Hanna sorriu pra ela e Sayen fechou os olhos esquecendo o teto, esquecendo tudo, acabou por dormir sem tirar os óculos, no dia seguinte teve que tatear a cama a procura do objeto que lhe permitia ver. No criado mudo o porta retrato das duas abraçadas sorrindo, quem olhasse pela primeira vez acharia que era uma garota muito bonita e seu namorado fracote, claro que a garota bonita era Hanna. Saiu correndo atrasada para a faculdade, depois de lá correndo para o trabalho, só teve tempo de descansar deitada sobre o balcão. Julius era gentil demais para a acordar no meio da pilha de livros velhos.
-Han...nna... – acordou quando ao se mexer derrubou alguns livros no chão, coçando os olhos sob os óculos notou o que tinha feito se ajoelhando depressa para pegá-los.
-Estava sonhando com o que? – Julius perguntou com um sorriso enquanto levava uma caixa para sabe-se lá onde.
-Com a Hanna. – Sayen respondeu erguendo a pilha de livros e os colocando de volta no balcão.
-Hoje é aniversário dela, não é?
-É sim. – a garota respondeu, no topo da pilha: flores despetaladas. – Eu pensei em levar flores pra ela.
-Toda garota gosta de flores, não é? – Julius comentou dando risada.
-Eu não...
-Não?
-Eu sou alérgica. – Sayen explicou enquanto organizava os livros – Uma vez, Hanna, me deu um buquê de rosas e eu fui parar no hospital.
-Quando foi isso?
-Nós ainda éramos crianças, ela não sabia... – e se escondeu entre as estantes passeando de um lado para o outro. Julius se perguntava como ela pretendia levar flores para alguém se não podia ficar perto de uma flor sem ir parar no hospital.
Sayen não sabia o que fazer para o aniversário de Hanna, nem entendia aquela necessidade absurda de fazer algo em um aniversário. Era um dia como outro qualquer, tirando o fato que daquela vez era lua cheia, era só mais um dia de vida como tantos outros nos quais acontecem coisas mais importantes, como um trabalho ou lição de vida. Mas ainda assim, queria muito dar algo para ela, algo que a fizesse sorrir e dizer muito obrigado com os olhos brilhando por trás dos óculos pequenos de lentes coloridas. Hanna adorava flores, ainda pequena lhe contara como sonhava em sentar de noite num balanço e brincar sob a luz da lua com uma coroa de flores na cabeça. Sonhos bobos de criança, queria realiza-los.
-Feliz aniversário... – a coroa estava feita, irritava seu sistema respiratório, mas a imagem valia a pena.
Era mesmo um sonho bonito, o balanço na árvore nos fundos da casa ainda agüentava, a luz cheia no meio do céu e os cabelos voando pra frente pra trás, o sorriso seguinte era inevitável enquanto brincava como criança, as flores em coroa em sua cabeça. O perfume lhe machucava quando tentava respirar, mas era o aniversário de Hanna, era o sonho dela. Respirar ficava difícil, levou a manga cumprida ao rosto, não adiantou e começou a tossir. O balanço ia e vinha.
-Sayen! – Por que tinha que sempre estragar tudo? Se não fosse aquilo, Hanna poderia continuar sorrindo.

Um comentário:

Ceci disse...

Primeiro comentário!
Hey Mo,repetindo o que eu te disse:VC NÃO APRENDE MESMO NÉ GURIA? xD
Já me prende pela curiosidade nas suas histórias logo no começo >.<

Agora eu quero saber o que ela perdeu e se realmente é o que eu percebi e vc não fala hauahauahau
Tenho quase certeza de que seja..mas eu viajo nas idéias as vzes,só que eu to mto convicta disso!Agora ngm me tira da cabeça...(ta,vc pode tirar pq vc pode mudar tdo xD)

Boas personagens,com caracteristicas pessoais bem definidas.Tão bem definidades que se sua historia estivesse na lista dos livros da Fuvest e tivesse uma questão assim:"Defina quem é quem através dos trechos" ja daria pra não zerar em português =D
Por enqto nenhum malvado..[a não ser o figurante do começo!]..mas vamos ver no que vai dar essa historia ne?Ja que to vendo que ainda vou ter q descobrir mtas coisas...*-*

queremosoproximoqueremosoproximoqueremosoproximoqueremosoproximo
^^


bjãoo