sexta-feira, 12 de setembro de 2008

I - Minha sorte, Gato Preto.

Uma pessoa normal continuaria andando como se nada tivesse acontecido, uma pessoa supersticiosa teria saído correndo na direção oposta, mas ela ficou parada encarando aqueles olhos vítreos que brilhavam. Sexta feira, décimo terceiro dia do mês e um gato preto a encarando por trás daquela pelugem fofa e dentes afiados, não tinha coleira, mas tinha perfume como se tivesse acabado de tomar banho. Célia se abaixou o encarando mais de perto, o vendo lamber os beiços como quem está com fome:
-Gatinho... – e quebrou a barra de cereais que estava comendo estendendo para ele, sempre lhe diziam que fazer isso era errado, mas não ligava.
O gato a seguiu conforme andava, mas ela não se incomodou. Era bom para variar ter companhia no caminho de casa, mesmo que fosse um gato preto num dia tabu. Passou por debaixo de escadas e até derrubou o espelho de bolso, tantos tabus num dia só que só queria entrar em casa e descansar, o gato foi junto. Ficaram se olhando, como fizeram na rua, estudando um ao outro, ela com olhos verdes curiosos, ele com olhos azuis impassíveis.
-Alô? – o telefone tinha tocado e ela só notou tempos depois.
-Onde você está, Ce? – sua amiga gritava do outro lado do telefone.
- A festa começou faz mais de duas horas! – Ce gritou sozinha espantada – Desculpa! Eu perdi a noção do tempo...
-Esquece isso! Você não saiu de casa então?
-Ainda não, por que?
-Graças... Ce aquele cara que ia te dar carona, teve um acidente aqui perto com o carro dele! Eu não consegui chegar perto achei que você tinha se machucado e resolvi ligar...
Acabou desligando o telefone, deixando a amiga falando sozinha, deslizou pela parede até acabar sentada no chão com o olhar numa mistura de espanto e alivio. O gato a olhava, a boca dentuça sorrindo, se não fosse aquele tempo perdido onde ela estaria agora? No hospital? No carro? Jogada na rua?
-Sorte... – murmurou pra si mesma com o coração acelerado, o gato veio andando na direção dela. – O que foi?
-Miau...
-Você me deu muita sorte eu acho... – o gato lambeu a ponta dos dedos dela. – Qual seu nome gatinho? – perguntava de idiota, sabia que ele não ia responder. Ouviu a campainha tocar, mas não imaginava quem podia ser, o gato miou. – Eu arranjo algo pra comer daqui a pouco...
Fez carinho atrás da orelha dele e saiu correndo para abrir a porta, tinha que arranjar um olho mágico, eram tempos perigosos. Abriu a porta perguntando quem era ao mesmo tempo, ficou parada. Mais uma vez a sensação de dormência com o tempo passando, como se estivesse congelada, olhos azuis impassíveis a encarando, sentiu um arrepio quando o gato passou por entre suas pernas miando e foi se aninhar entre as pernas que estava na sua frente.
-Onni... – foi tudo que o tocador da campainha murmurou com ela ainda pendurada na porta, ele tinha olhos azuis frios em contraste com um sorriso morno. O rosto era delicado, quase feminino onde os cabelos negros lhe caiam nos olhos.
-Casa errada. – Foi tudo que ela conseguiu murmurar, mesmo com os longos cabelos loiros presos para trás sentia calor no pescoço.
-Não. Onni é o nome do gato. – ele falou segurando o riso, ela olhava com o rosto cheio de interrogações invisíveis. – De nada...
-Pelo que? – ela perguntou vendo ele se virar, Onni o seguia alegremente. Ele apenas virou o olhar na direção dela com um meio sorriso que brincava entre o demoníaco e o inocente.
-Por Onni salvar você. – ela empalideceu jurando que estava sonhando, um sonho muito estranho, provavelmente por nunca ter querido ir aquela festa.
-Quem é você? – ela perguntou vendo como a brisa brincava com as mangas abertas da camisa dele.
-Seth.

Um comentário:

Ceci disse...

E mais uma vez ela consegue fazer isso...é,e não me venha se esquivando da culpa não,pq a culpa é SUA! xD

Não é pelo "Ce" não,mas realmente a história começou interessante com o "quê" de mistério que eu disse q adoooro.Mããs...eu quero saber quem é o cara e o gato??Qual é o mistério que ele guarda?O que tem por trás disso tdo?ah,deve ta meio cedo pra perguntar tanta coisa e eu to sendo mto apressada né? xD

Mas já disse,a culpa é sua ahauahauhua

Detalhes:bem feitos,como sempre as cores estão presentes no seu texto e percebo que elas tem uma grande importância no contexto...tb foi possível visualizar bem a situação...agora só falta uma coisa:continuaaa!xD

Bjãoo
;**