sexta-feira, 12 de setembro de 2008

III - Minha sorte, Gato Preto

Na escuridão não havia nada mais fácil do que achar os olhos de Onni, se tornara uma tarefa diária procurar aquele brilho e ir fazer carinho no gato enquanto voltavam pra casa. Seth sempre caminhava mais longe, como se nem os conhecesse, Célia não entendia como ele podia parecer tão vazio ao mesmo tempo que Onni parecia tão morno e vívido. Se despediam sempre na mesma esquina, cada um seguindo para um lado, mas naquele dia não.
-Seth, por que você não vem jantar comigo? – ele a ficou olhando com os mesmos olhos azuis impassíveis, quase como desconhecidos que nem no primeiro dia que a viu. Juntou os ombros como quem dizia que tanto faz e a seguiu.
O jantar parecia uma maratona do silêncio, ficavam olhando um para o outro por cima dos pratos, enquanto Onni num canto da sala a olhava constantemente com seu sorriso de dentes pontiagudos, nem tocara na comida que ela colocara para ele diferente de Seth que comera tudo silenciosamente e agora limpava a boca com o guardanapo. Ela por falta do que dizer virou o copo de suco ao mesmo tempo que ele, sorriu com a semelhança, ele apenas continuou a olhá-la. Se sentia morna, mas não tinha vergonha daqueles olhos vazios.
-Estava ótimo, obrigado. – ele falou a assistindo retirar os pratos, ela ainda não queria falar nada, era do tipo que falava com os olhos. No começo achava que Seth também fosse assim, mas não havia nada naquele olhar.
-Você sempre tem me acompanhado, aconteceu alguma coisa? – ela perguntou limpando a mesa.
-Não. Eu só sigo o Onni. – ele respondeu virando para olhar o gato que roçava entre as pernas dela pedindo atenção.
-Ah... – Por que doía tanto ouvir aquilo e ao mesmo tempo era tão bom?
Pegou Onni no colo, grata e cheia de ternura pelo felino de olhos azuis que sorria para ela mesmo que com presas, diferente de Seth que pelas palavras e olhar vazio não se importava nem um pouco, estava apenas seguindo seu gato. Queria que Seth fosse como Onni, queria que ele... O que estava pensando? Sacudiu a cabeça dando risada sozinha.
-Alguma coisa errada?
-Não, nada. – ela respondeu tão rápido que se tornou uma mentira do nervosismo. Onni xiou quando ela o colocou sobre a mesa o pondo de lado. – O seu gato é mesmo muito especial... – ela falou de maneira distraída, era hilário e ridículo ser amada por um gato e ignorada por um homem.
-É... – Seth respondeu se levantando.
-Dizem que... – ela levou a mão pra perto do coração – Os animais são parecidos com seus donos. Você acha que...
-Não. – ele respondeu friamente cobrindo a boca dela com uma das mãos. – Não pense em mim desse jeito, não há nada em mim além do que você vê. Não há nada em mim pra você... – os olhos dela se encheram de lágrimas, Onni roçando a cabeça em sua perna era como alguém lhe consolando enquanto as palavras de Seth eram punhais em suas costas.

Um comentário:

Ceci disse...

Por um momento,confesso que achei que o Seth seria pelo menos um pouco mais "morno" com a Ce...mas não,contrariando meus pensamentos,magoou ela no momento em que disse akela frase "Não pense em mim desse jeito, não há nada em mim além do que você vê. Não há nada em mim pra você..." O.O Ta q ele é frio..mas pouxa,falar desse jeito com uma garota como ela?Foi ai que meus pensamentos começaram a voar...imaginei que ele possa ter agido dessa forma como uma maneira de auto proteção,preservação de algo ou qualquer outra coisa que tenha ligação com a possibilidade dele estar querendo esconder algo,ou até mesmo de por não conseguir ter determinados sentimentos,prefere se esquivar qndo percebe que alguém possa tê-los com ele.Sei la...será que isso foi causado por algum trauma?Ou quem sabe pela falta de certas "coisas" que são fundamentais na vida de qualquer pessoa e que na dela não apareceu?Ah,é mto complexo tentar entender a cabeça desse rapaz viu?xD Mas mesmo assim eu to disposta a entender [tentar ne? xD] e a acompanhar cada novo capítulo que traz mais novidades e possibilidades de entender a personalidade de cada personagem,como sempre nos conduzindo pra dentro da história.

Noss,acabei de pensar numa coisa aki!E se ele nunca passou por uma experiência desse tipo?Se nunca teve amigos e o Onni fosse seu primeiro?E se pior ainda[ou melhor né,quem sabe?é...pq mtas vezes é melhor ter um animal amigo do que um amigo animal =P]algo aconteceu com um amigo dele,ou alguém que ele considerava mto e o Onni é a representação dessa pessoa??Se não,a alma da própria pessoa mas num corpo de gato?-nháá posso ter viajado,mas vou colokar tdo q pensei,ate as coisas mais doidas hauahaauha-Bom,ou então algum arrependimento...algo envolvendo tdo o misticismo que que gira em torno dos gatos (meww tem cada coisa show!*-*)...e pq um gato?são perguntas que por mais que estejam [ou não] explícitas no texto,podem ajudar na construção de um determinado perfil pra sua história,e não só de um perfil mas também de uma continuação.(siim,queremos continuações...essa história vai render xD)

Ah Mo,foi isso q pensei...ai vc ve o q considera,o q ri e o que descarta totalmente xD

Mas,em suma:mto boa a estrutura e o desenvolvimento do capítulo.aprovado^^

bjãão
;**