quinta-feira, 4 de setembro de 2008

5. Mais uma vez

-Mais uma vez eu vou falar que não tenho nada contra o acordo de vocês... – Era Ângelo que ajeitava nervosamente os óculos enquanto dava um sermão em Mika e Korone, ao qual apenas ela ouvia – Mas é melhor tomarem cuidado, especialmente você, Korone! Não pode simplesmente arremessar ela na parede quando tiver vontade!
-E por que não? Se eu estou com fome é natural que eu me alimente. – ela só reparou agora que desde o primeiro ano ele aprendera a falar bem melhor, Korone parecia impaciente com os avisos de Ângelo.
-Porque alguém pode ver!
-E daí? No máximo vão achar que eu estou saindo com ela, não é como se eu ganhasse chifres e garras e cortasse ela em pedacinhos pra ficar mais fácil de mastigar...
-Mesmo assim...
-Não se preocupe, Ângelo. – Mika falou interrompendo a discussão dos dois – Eu vou tomar mais cuidado pra ninguém perceber. Além do que não é difícil ser discreto, tudo que o Korone precisa é de um pedaço de pele exposta pra poder se alimentar.
-Que seja... – Korone resmungou saindo andando e desaparecendo de vista.
-Rinmotoki...
Ângelo parecia mais sério do que ela lembrava, quando falou que ia começar a passar as tardes no colégio por causa do grupo de música ele quase surtou lembrando que pessoas como eles tinham que manter distância dos outros alunos. Mas o real surto veio quando ele soube que ela e Korone viraram a refeição principal um do outro, depois de se acalmar acabou dizendo que era uma boa idéia e que evitava problemas com as garotas que iam atrás dele, mas ainda assim ele parecia irrequieto.
-Você só vê o Korone como comida? – que tipo de pergunta era aquela?
-Ele também é meu amigo, igual você, Ângelo...
-É só isso então? – qual a razão da insistência?
-Só...
Ele não foi o único a surtar, Mika também teve que mandar Beau ficar quieta antes que ela anunciasse ao mundo que tipo de comida satisfazia as pessoas daquela classe. Mas não era esse o problema, a Succubus insistia que aquele tipo de coisa só era feita por casais de monstros ou relações mais profundas, criava teorias conspiratórias de como tudo aquilo já estava predeterminado quando eles se mudaram para aquela casa. Rinmotoki insistia que se fosse assim Ângelo também teria mudado, mas a verdade era que ela não sabia quase nada sobre Ângelo tirando o fato de que ele que cuidava pra que ninguém descobrisse que haviam monstros e tinha asas brancas.
-Eu não vou falar mais nada então, mas Mika... – Beau a encarou com olhos curiosos, se aquilo fosse um desenho ela ia adquirir orelhas de gato naquele momento.
-O que?
-Nada... Deixa pra lá... – a succubus deu um risinho que preocupou a outra.
Não queria pensar naquilo, afinal nem tinha no que pensar, Korone também não pensava em nada. As vidas continuavam iguais e os dias eram os mesmos, garotas gritando por ele e ela todas as tardes ouvindo a voz de Azure dizendo o que fazer e não fazer, se acostumou com o garoto que lhe ensinava sobre música de uma maneira tão tranqüila e natural que parecia que se viam há anos. Do mesmo jeito que se acostumou com ser puxada sem nenhum aviso para um canto e acabar saindo com os joelhos fracos, nem tinha notado que Korone só a procurava no entardecer ou de noite mesmo dizendo que tinha fome quando tinha fome.
-Mika? Mika você está me ouvindo? – Azure segurou a mão dela, tinha se distraído olhando pela janela o jeito como o vento soprava.
-Desculpa, o que você estava dizendo?
-Você já deve estar ficando cansada da minha voz depois de três semanas, que tal fazermos uma pausa hoje?
-Mas eu ainda não alcancei os outros... – Mika comentou puxando o caderno onde anotava coisas que nunca lia de novo como notas, teorias e outras coisas que pra ela sequer faziam sentido.
-Tudo bem, nós continuamos semana que vem. Já é sexta feira você deve estar cansada...
-Mas...
-Que tal irmos tomar um sorvete? – ele propôs com um sorriso.
-Sorvete? – ela piscou duas vezes, meio que na dúvida, meio que curiosa.
-É, está quente ultimamente e é aqui perto, como estamos parando mais cedo você não vai se atrasar pra voltar pra casa, não é?
-É...
-Então vamos... – ele se levantou com um sorriso animado. – Segunda nós ensaiamos...
Não falou nada, ela simplesmente se levantou e seguiu ele há pouca distância. Tirando as vezes em que lhe passava algo ou chamava a atenção de volta a realidade Azure ficava a pelo menos meio metro dela e ela dele, não calculadamente, mas simplesmente faziam assim. O sorvete apesar de gostoso, assim como muitas outras coisas que ela comia de dia enquanto o sangue do seu pai dormia, não lhe satisfazia em nada. O silêncio parecia se alongar entre eles, coisa que nunca acontecia uma vez que entre lições e explicações Azure sempre estava falando algo ou ouvindo ela tentar imitar uma nota ou duas.
-Você está se sentindo mal aqui comigo, Mika? – Azure perguntou olhando pra ela do outro lado da mesa, a sundae deixado de lado e o rosto apoiado na mão como que tentando segurar a cabeça para que não rolasse. Estava sério, meio desolado.
-Não, nem um pouco. – Ela respondeu tão depressa que pareceu mentira, apesar de não ser.
-Desculpe, eu só achei que você precisava descansar um pouco. Você fica tão séria quando está comigo e sempre que eu vou lhe chamar perto dos seus amigos você parece tão feliz... – do que diabos ele estava falando ela não fazia idéia. – Acho que você ainda deve me achar chato por ter te arrastado pra tudo isso.
-Não tem nada a ver! – Mika respondeu um pouco mais alto – Eu só... Eu só acabo me concentrando demais por que quando eu aceitei eu não imaginava que eu ia estar num nível tão deprimente comparada com os outros. Eu só queria parar de me sentir inútil o mais rápido possível, por isso eu levo tão a sério.
-Que alivio, eu achei que você não gostasse de mim. – Azure sorriu, ela não pode evitar sorrir de volta. – É a primeira vez que eu vejo você sorrindo pra mim...
-Eu não queria ter passado essa impressão mau humorada. Segunda eu... Eu vou tentar relaxar um pouco quando começarmos a ensaiar mais uma vez.Ele respondeu que bom sorrindo também, no fundo ela não ligava muito pra música ainda, por mais que tivesse se tornado parte natural de seus dias. Mas aquele sorriso quente em contraste com o gelo que o sorvete deixava na boca, ela queria ver aquilo mais uma vez. Mas, sua boca se fechou quando seus olhos se abriram para o exterior.

Um comentário:

Ceci disse...

Bom...eu ja te falei pelo msn,mas não custa nada postar aqui tb a minha opinião a respeito da série^^

Ta mtooo bem escrita,a história ta envolvente ao ponto de nos puxar pra dentro dela o.O (póparando viu?pq dps que eu entrar mesmo e for mordida vc será a culpada! xD)

Ahh..resumindo,ta de parabéns Mo^^

E poste logo aki o resto pq eu quero saber no q vai dar!hauahhauahau

bjoo
;**